8 de Dezembro – Imaculada Conceição

SEMINÁRIO EM FESTA.

O dia 8 de dezembro tem especial significado para o Seminário de Leiria, pois celebra de modo solene a sua padroeira, a Imaculado Conceição da Virgem Maria. É motivo mais que suficiente para o encontro e para a festa.

Neste dia reunimo-nos como família de famílias. Iniciamos o dia com a Eucaristia presidida pelo reitor do seminário, o padre José Augusto. Estiveram presentes o padre Rui, diretor do Seminário em Família, os seminaristas da nossa diocese o Micael Ferreira e o Miguel Francisco e respetivas famílias, os candidatos ao Seminário em Família e famílias, elementos da equipa Vem Ver + e também elementos da FOS e alguns padres que residem no Seminário.

Depois do almoço o padre José Augusto, passou em revista o ano 2021, dando a conhecer e a relembrar os acontecimentos que marcam a vida do Seminário.

Este dia de festa foi igualmente marcante para o Seminário, pois os rapazes que aceitaram o desafio de entrar para o Seminário em Família fizeram o seu compromisso ao final do dia, na oração de Vésperas, perante o nosso bispo D. António, que presidiu à oração.

Foram 2 os rapazes que assumiram o compromisso de entrar no Seminário em Família. O Gonçalo Rei, estudante universitário, da paróquia de São Bento e o Henrique Morgado, no 9º ano, da paróquia da Marinha Grande. Neste dia renovou o seu compromisso o Carlos Dias, estudante no 12º ano, da paróquia da Maceira.

Damos graças a Deus pelo passo dado por estes jovens e pedimos ao Senhor que à imagem de Maria, estes jovens digam sempre “sim” ao projeto e aos desafios que Deus tem para as suas vidas.









Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s