Seminarista Micael Ferreira é instituído no ministério dos acólitos

A Igreja diocesana celebra no dia 13 de julho a dedicação da sua catedral. Tem sido também o dia escolhido, nos últimos anos, para as instituições nos ministérios laicais dos candidatos ao sacerdócio.

Foi o que aconteceu com o Micael Ferreira. Terminou o 5º ano do Seminário e a parte curricular do mestrado em Teologia.  Depois de em julho passado ter recebido o ministério dos leitores, desta vez foi instituído acólito. Ao receber das mãos do bispo diocesano a píxide, escutou as seguintes palavras que se comprometeu a pôr em prática: “Recebe este pão para a celebração da Eucaristia e vive de tal modo que possas servir dignamente a mesa do Senhor e da Igreja.

A partir de setembro frequentará o Ano pastoral no Seminário dos Olivais, preparando-se para regressar à sua diocese e abraçar outros e mais exigentes compromissos pastorais. Isto deve ser para todos nós um motivo de alegria redobrada, e a recordação da necessidade de rezarmos pelo Micael, pelos nossos seminaristas e pelas vocações sacerdotais na nossa diocese.

Parabéns, Micael! Que a Eucaristia seja o teu alimento de cada dia!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s