Capela dos Santos Francisco e Jacinta Marto

A quinta feira, 20 de Fevereiro, dia em que celebramos a memória litúrgica dos Santos Francisco e Jacinta Marto e em que ocorreu também o primeiro centenário da morte da Santa Jacinta, foi o dia escolhido para inaugurar a nova capela do Seminário de Leiria dedicada a estes dois santos.
Foi com enorme alegria que pude participar na celebração de dedicação e bênção da capela, também por ter sido a primeira vez que tomei parte na celebração de dedicação de uma igreja. Foi ainda mais especial porque ela foi dedicada a dois Santos que acompanharam a minha caminhada vocacional de forma muito intensa até Setembro passado, quando entrei no Seminário, sendo modelos e exemplos para me aproximar de Jesus escondido.

Marcou-me também a grande presença de fiéis que se quiseram associar a esta celebração e mostraram o seu amor pelo Seminário, pelos seminarista e pelo presbitério diocesano. Além disso, estas pessoas fazem questão de rezar intensamente por nós, seminaristas, o que também renovou a necessidade de vivermos este caminho com serenidade. Marcou-me ainda o número elevado de sacerdotes presentes na celebração, o que demonstra o seu carinho pelo Seminário onde puderam fazer a sua formação. Neste momento da minha vida, eles são um grande testemunho para mim.
Portanto foi  um dia para dar muitas graças a Deus por todas as pessoas que ele coloca no meu caminho e pedir a intercessão dos Santos Francisco e Jacinta para que o Senhor conceda mais vocações à nossa diocese.

Miguel Francisco, aluno do Tempo Propedêutico


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s