ENDIAD 7&8

O Seminário de Leiria aceitou com gosto o convite do Serviço diocesano da Catequese para participar no ENDIAD (Encontro Diocesano de Adolescentes) que se realizou em Fátima, no passado sábado, dia 10 de fevereiro. A nossa missão era acolher grupos de adolescentes e proporcionar-lhes um tempo de reflexão sobre a vocação sacerdotal.

 

Preparado o atelier, assentámos arraiais no Albergue do Peregrino e, durante 4 horas, acolhemos 32 grupos, provenientes dos mais variados pontos da diocese. A mensagem que se procurou transmitir partia da tomada de consciência de que não é fácil escutar, é preciso ultrapassar muitos obstáculos para conseguir chegar à voz que nos chama. Aliás, foi essa a experiência do jovem Samuel quando, durante a noite, escutou o seu nome e foi ter com Eli, julgando que era ele quem o chamava. A persistência e disponibilidade interior levou-o a perceber que era o Senhor a chamar por ele. Por isso respondeu: «Fala, Senhor; que o teu servo escuta!» (1 Sa 3, 10)
Da mesma forma, aqueles que Deus chama à vocação sacerdotal são desafiados a escutar a Sua voz. Ser padre é a resposta corajosa a esse chamamento. O Seminário em Família é como Eli e ajuda os jovens a escutar a voz do Senhor.
Foi uma tarde de promoção da vocação sacerdotal entre aqueles que Deus poderá vir a chamar para servir a Igreja no ministério sacerdotal. A sementeira continua…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s