Cimeira sobre os abusos sexuais

O Papa Francisco deu hoje início à inédita cimeira de bispos e responsáveis religiosos da Igreja Católica sobre o “escândalo da pedofilia” e a crise dos abusos sexuais, que classificou como uma “chaga”.
O santo povo de Deus olha para nós e espera de nós não apenas condenações simples e óbvias, mas medidas concretas e eficazes a aplicar. É preciso ser concreto”, referiu o pontífice, perante os 190 participantes, reunidos no Vaticano.

The Protection of Minors in the Church summit at the Vatican
Francisco sublinhou que “diante da chaga dos abusos sexuais perpetrados por clérigos contra menores”, julgou ser oportuno consultar patriarcas, cardeais, arcebispos, bispos, superiores de institutos religiosos e outros responsáveis.
Que todos, juntos, nos coloquemos à escuta do Espírito Santo e, com docilidade à sua orientação, escutemos o grito dos pequeninos que pedem justiça”, apontou.
Pende sobre o nosso encontro o peso da responsabilidade pastoral e eclesial que nos obriga a discutir juntos, de maneira sinodal, sincera e profunda, sobre como lidar com este mal que aflige a Igreja e a humanidade.” (In Ecclesia)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s