Passeio de Natal do Seminário

O Seminário de Leiria aproveitou mais uma vez as férias de Natal para viver um dia de passeio e convívio. Assim, no dia 28 de dezembro, os três seminaristas – Tiago Faria, Tempo Propedêutico; Micael Ferreira, 3º ano; Jorge Fernandes, 5º ano – e os dois sacerdotes que os acompanham saíram de Leiria em direção a Castelo Branco. À nossa espera não podia estar melhor cicerone: o padre  Nuno Folgado, pároco de S. Miguel da Sé. A manhã foi ocupada pela visita ao Museu Manuel Cargaleiro para admirar tanto as suas obras como as suas coleções. Passámos ainda pelos tapetes de Castelo Branco, visitámos a Igreja da Misericórdia e encerrámos o percurso no jardim do Paço, ladeados pela sua admirável estatuária.

20190108_095211

A visita à ermida da Senhora de Mércoles e às igrejas de Nossa Senhora de Valongo e de S. José Operário ocuparam-nos a tarde que terminou com a celebração da Eucaristia.
Mas o dia ainda estava longe de terminar. Depois do jantar esperava-nos uma viagem até à Pampilhosa da Serra, ao encontro dos Caminheiros da Região de Leiria-Fátima. 25 anos depois do primeiro “Êxodus”, agora “Caminhos”, continua ainda a ser uma atividade marcante para a IV Secção do CNE regional.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s