Tiago Faria

O meu nome é Tiago Gameiro Faria, tenho 25 anos e sou natural de Minde. Concluí este ano a Licenciatura em Música no Instituto Politécnico de Bragança, onde estive também inserido como organista numa paróquia.Tiago Faria
Como qualquer outra criança, frequentei a catequese e desde tenra idade sempre tive um fascínio pelo sacerdócio, fruto da frequência quase diária da Eucaristia. Eu acompanhava as minhas tias-avós, que sempre me ensinaram quem era Deus nas nossas vidas: um confidente, um amparo em todas as horas, um Pai para amar, um amigo para falar… Devido ao seu testemunho de vida cristã e a tudo aquilo que a ele está inerente, foi nascendo dentro de mim a vontade de ser padre (ideia que para elas era o maior orgulho e que a mim me animava).
Com a chegada da adolescência e de tudo o que ela traz consigo, a ideia do sacerdócio foi arrumada e fechada numa gaveta da minha cabeça, mas não do meu coração, pois de quando em vez ela aparecia para me questionar sobre os meus verdadeiros objectivos de vida. Durante este tempo decidi dedicar-me inteiramente ao estudo da música e hoje, já licenciado, sinto que não me completa. Sinto, em mim e na minha vivência, que sou chamado a servir Cristo numa entrega total, como resposta ao Amor que Ele sente por mim e por cada um de nós.
Procurando responder ao Seu apelo, decidi falar com o meu pároco sobre o que sentia. Ele acolheu a ideia com alegria e encaminhou-me logo para o seminário de Leiria onde conheci o Reitor, que me foi ajudando a trabalhar a vocação através das várias conversas que tivemos.
Fruto desse acompanhamento, de uma caminhada espiritual e de diálogo aberto com Deus, decidi dar o meu Sim e propor-me continuar a aprofundar o meu caminho vocacional no Tempo Propedêutico,  durante o qual quero crescer como pessoa e como cristão. No dia 23 de Setembro dei entrada no Seminário de São José, em Caparide.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s