ORDENAÇÕES

ordenações

O dia 22 de abril vai ser um dia grande para a diocese de Leiria-Fátima: os diáconos António Cardoso e Eduardo Caseiro vão ser ordenados sacerdotes e o Rui Ruivo vai ser ordenado diácono. O António é natural de Benfica do Ribatejo, Santarém, e está a fazer o seu estágio pastoral nas paróquias do Souto da Carpalhosa e Monte Real. O Eduardo, da paróquia da Barreira, está a realizar o estágio na pastoral do Ensino Superior como responsável do CAES e nas paróquias de Leiria e Cruz da Areia. O Rui é natural do Juncal e está a terminar o último ano no Seminário dos Olivais, Lisboa.
Na mesma celebração vão também ser ordenados dois diáconos franciscanos: o frei Sérgio Góis, atualmente na comunidade de Leiria, e o frei Luís Mota que faz parte da comunidade de Montariol, Braga.
Na sexta-feira anterior, dia 20, o Serviço de Animação Vocacional da Diocese promoveu, na igreja do convento dos franciscanos, uma vigília de oração, presidida pelo bispo diocesano, D. António Marto, e com a presença dos cinco ordinandos. A igreja encheu-se e rezou por todas as vocações eclesiais, partindo da mensagem que o papa Francisco apresentou para esta Semana de Oração pelas Vocações e se sintetiza em três verbos: escutar, discernir e viver. Ajudada pela oração dos cinco candidatos, a Igreja deu graças a Deus pelo dom da vocação sacerdotal.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s