Seminário em Família

DECRETO EPISCOPAL

As orientações da Congregação para o Clero relativas à formação e preparação dos fiéis chamados à vocação sacerdotal (Ratio Fundamentalis Institutionis Sacerdotalis, de 8.12.2016) estabelecem que “em cada Igreja particular […] é conveniente promover instituições que se mostrem adequadas para apoiar e discernir as vocações ao sacerdócio ministerial” (n. 16).Seminário em Família - logo
Neste sentido, havemos por bem instituir o Seminário em Família, com o objetivo de promover as vocações sacerdotais na diocese de Leiria-Fátima e acompanhar aqueles que manifestem sinais dessa vocação, preparando-os para a entrada no tempo propedêutico e seguidamente no Seminário Maior. O Seminário em Família substitui o Pré-Seminário, que agora é extinto.
Nomeamos Diretor do Seminário em Família o Reverendo Padre Dr. Manuel Henrique Gameiro de Jesus, que entra imediatamente em funções. Exercerá o seu cargo segundo a Lei da Igreja e em comunhão com o Bispo diocesano.
Esta nomeação é válida pelo período de cinco anos, se, entretanto, não mandarmos o contrário, sendo prorrogada por igual período se nada for estabelecido em contrário.
Leiria, 31 de outubro de 2017.
† António Augusto dos Santos Marto
Bispo de Leiria-Fátima

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s