Seminário em tempo de verão

Os meses de julho e agosto  são tempos de ritmos diferentes, principalmente para quem é estudante. Por isso mesmo, são também uma oportunidade para novas experiências, impossíveis de realizar durante o ano letivo.

img_20170713_195001-1.jpg

No dia 13 de julho, na Sé de Leiria, os seminaristas do 5º ano Dany Gil e Rui Ruivo foram instituídos no ministério dos acólitos. Sendo mais um passo em direção ao sacerdócio, é antes de mais um convite a uma centralidade muito particular na Eucaristia que se concretiza na ajuda aos presbíteros e aos diáconos durante a celebração da  Eucaristia e na distribuição da sagrada Comunhão aos fiéis, particularmente aos doentes.

IMG_0977
De 14 a 17 de julho, os nossos pre-seminaristas, acompanhados pelo Padre Manuel Henrique, responsável do Pré-Seminário, e por alguns seminaristas, foram até Esmoriz, onde se realizou o encontro de verão. Esmoriz é uma terra bonita e acolhedora, situada à beira mar, que pertence ao concelho de Ovar e à diocese de Porto. O encontro decorreu muito bem, com tempos de reflexão, oração e de muito convívio entre todos. No domingo, o grupo recebeu a visita do reitor do Seminário e de alguns amigos. Depois da Eucaristia na Igreja paroquial, todos conviveram durante o almoço no parque do Buçaquinho.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s