FOS de Junho

Realizou-se no passado dia 8 de junho a última FOS deste ano pastoral. Os textos que o Papa Francisco usou na peregrinação ao santuário de Fátima nos dias 12 e 13 de maio levaram-nos a acreditar que Maria, mais que qualquer outra criatura, nos conduz até Deus: «No dizer de Lúcia, os três privilegiados ficavam dentro da Luz de Deus que irradiava de Nossa Senhora, disse o Papa.
Nos santos Francisco e Jacinta Marto reconhecemos verdadeiras “sentinelas da madrugada”. «Como exemplo, temos diante dos olhos São Francisco Marto e Santa Jacinta, a quem a Virgem Maria introduziu no mar imenso da Luz de Deus e aí os levou a adorá-Lo. Daqui lhes vinha a força para superar contrariedades e sofrimentos. A presença divina tornou-se constante nas suas vidas, como se manifesta claramente na súplica instante pelos pecadores e no desejo permanente de estar junto a «Jesus Escondido» no Sacrário», disse o Papa Francisco.IMG_0954
A pagela dos novos santos que levámos para casa servirá para pedir a Deus através deles que nunca faltem à nossa diocese as vocações sacerdotais de que ela necessita.
O próximo encontro ficou marcado para o dia 21 de setembro.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s