Inácio Batista (31/07/1990 – 17/04/2016)

Passando ao longo do mar da Galileia, viu Simão e André, seu irmão, que lançavam as redes ao mar, pois eram pescadores. E disse-lhes Jesus: «Vinde comigo e farei de vós pescadores de homens.» Deixando logo as redes, seguiram-no”. (Mc 1, 16-18)  Foi com prontidão, generosidade e desprendimento que os primeiros discípulos responderam ao convite de Jesus para O seguirem.

Imagem1O Inácio era natural da Moita Redonda, paróquia de Fátima. Era um rapaz tímido, com um sorriso espontâneo e de relação muito fácil. Entrou para o Seminário em Setembro de 2016 para frequentar o Tempo Propedêutico no Seminário de S. José de Caparide, diocese de Lisboa.

Foi com simplicidade e disponibilidade que ele se apresentou no Seminário de Leiria. Com ele trazia o sonho de ser padre. Desde o primeiro dia dispôs-se a fazer o caminho de descoberta de si mesmo e de Deus, para que este desejo pudesse amadurecer e ser confirmada pela Igreja.

Na Segunda-feira da Páscoa fomos brutalmente surpreendidos pela notícia do seu falecimento. Depois de ter celebrado a Páscoa na terra, foi vivê-la de forma perfeita e eterna no céu.

Que Nossa Senhora de Fátima, em cujo Santuário tanto conforto encontrava, e os santos pastorinhos Francisco e Jacinta Marto o recebam no Reino da paz.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s