Festa da Imaculada Conceição

O dia 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição, padroeira do nosso seminário, foi celebrado em clima de festa. Reuniram-se a equipa formadora, os seminaristas e pré-seminaristas, as suas famílias, bem como muitos outros amigos desta casa que a ela se quiseram associar. O programa começou com a celebração da Eucaristia. Depois do almoço teve lugar um momento de convívio e partilha entre todos.
Foi o dia do encontro das famílias em família, em que se viveu um belo ambiente de confraternização em que se partilharam sentimentos de estima e bem-querer. Reunidos e unidos no regaço da Mãe, foi-nos deixado o desafio de fazermos das nossas vidas um lugar onde Deus deseja estar presente. Assim preenchidos, seremos chamados a torná-Lo presente na vida uns dos outros.

O dia terminou com a oração das Vésperas, presididas pelo nosso Bispo, D. António Marto, durante as quais o seminarista Jorge Fernandes foi admitido às Ordens Sacras. Ao dizer o seu “sim”, na presença do bispo diocesano e da comunidade cristã, ele manifestou o seu desejo de continuar a sua caminhada de formação no Seminário. Desta forma Cristo vai-se formando nele e vai-o preparando para que outros, através da entrega da sua vida, também possam tocar e amar a Deus.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s